DOM Ambientes utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Nosso blog

Podemos contribuir com mais ideias para o seu projeto! A seguir você confere dicas e matérias de decoração e cuidados com seus móveis planejados. Acompanhe a seguir.

Em quais ambientes usar móveis planejados?

moveis planejados
COMPARTILHE

A grande vantagem dos móveis planejados é que se pode implementar o projeto em todos os ambientes, seja casa, apartamento ou escritório. Sendo que um ambiente planejado traz as características do morador, otimizando o espaço, deixando o ambiente mais bonito, prático e funcional. 

Neste artigo iremos destacar os principais ambientes em que se pode utilizar os móveis planejados, continue a leitura e saiba mais. 

 

Cozinha

 

A cozinha é um dos ambientes que mais ocorrem projetos de ambientes planejados, já que a cozinha é um dos lugares mais movimentados da casa, e possui muitos eletrodomésticos, sendo que por meio dos móveis planejados é possível aproveitar cada espaço que precisa ser organizado desse ambiente. 

Por isso, nada mais interessante que investir em projetos de móveis planejados com intuito de otimizar o espaço e conseguir utilizar os espaços da casa, ainda mais se falando em cozinha, onde é um espaço que contém vários compartilhamentos. 

 

Quarto 

 

O quarto é um ambiente de descanso, e nada melhor que deixar esse ambiente ainda mais confortável, já que os móveis planejados têm como intuito deixar o ambiente mais organizado, confortável e optar por cores e acabamentos que complementam a personalidade do cliente, onde o cliente se sinta bem e confortável. 

 

Banheiro 

 

O banheiro é um dos menores ambientes da casa, por isso é bem difícil manter esse ambiente organizado, ainda mais quando os móveis escolhidos não contribuem para a organização desses ambientes. É importante que nesse ambiente seja personalizado para que seja possível guardar produtos de limpeza, entre outros produtos, vai depender da escolha do cliente. 
 

Sala 

 

A sala é um dos ambientes mais sociais da casa, é onde se recebem as visitas e reúne a família para uma boa conversa, o planejamento de móveis para este ambiente precisa focar no conforto, na organização, trabalhando a iluminação do ambiente, é importante também definir um estilo, para que se faça uma escolha de cores, e objetos de decoração, tapete e até pintura. 

 

Como tornar sua casa mais aconchegante

 

Ter uma casa mais aconchegante faz parte do desejo de muitas pessoas, o planejamento de ambientes é uma ótima opção para tornar o ambiente da sua casa mais aconchegante e do jeito que desejar.

A primeira dica é realizar um projeto que vise um armazenamento suficiente, sendo que a organização é um dos grandes motivos de se investir em móveis planejados, já que eles permitem aproveitar todos os espaços disponíveis. Já que o cliente vai definir todo o projeto. 

Invista em estofados como almofadas, explore a criatividade, vá além de sofás e camas, as almofadas deixam o ambiente mais aconchegante. Aproveite a luz natural do ambiente, caso não seja possível a iluminação amarelada proporciona mais conforto nos ambientes. 

Para tornar o ambiente mais parecido com o cliente, é preciso investir na decoração por meio de objetos, objetos que transmitem a essência do cliente, podendo utilizar quadros, fotografias e objetos comprados de viagens. Os objetos não precisam seguir o mesmo estilo, misturar alguns objetos está em alta hoje em dia. 

Adicionar plantas no ambiente também é interessante, assim trazendo um pouco da natureza para dentro de casa. As plantas trazem sofisticação e aconchego para o ambiente, deixando os ambientes mais frescos e arejados. É preciso ter cuidado na escolha das plantas, pois, algumas plantas precisam de cuidados especiais como uma boa iluminação. 

Invista em cores claras e neutras, proporcionando conforto ao lar, com intuito de manter um conforto visual, e trazendo mais aconchego para o ambiente. Invista em cores neutras, já que são cores atemporais, que irão manter a decoração sempre atual. 

 

 Vantagens dos móveis planejados

 

Uma vantagem é a personificação já que os móveis planejados vão deixar sua casa ou apartamento de acordo com o perfil do cliente e também de acordo com as suas necessidades. Uma outra vantagem é o bom uso de espaço, é possível aproveitar cada espaço de forma inteligente, trazendo também uma maior funcionalidade já que cada móvel é pensado de forma estratégica. 

Se o cliente precisa de uma sala com espaço pequeno, o projeto será pensando nesse desejo, se o cliente deseja a cozinha com espaço mais amplo para guardar utensílios, é importante pensar em um projeto com mais compartimentos. Para que quando o cliente veja o espaço, seja possível ver tudo conforme foi planejado.  

Uma outra vantagem interessante é a possibilidade de integração de ambientes ainda mais quando o imóvel possui uma metragem reduzida, possibilitando que se aproveite ainda mais todos os cantos.  O objetivo dos móveis planejados é estabelecer uma relação do lugar com os sentimentos e valores que o indivíduo cultiva ou valoriza, possibilitando uma maior qualidade de vida e bem-estar aos moradores. 

A Dom Ambientes pode ajudar você a compor projetos exclusivos e autênticos para qualquer ambiente, por meio de móveis sob medida. Entre em contato conosco e descubra como fazer isso!